Prefeitura participa de audiência pública promovida pelo Ministério Público do Maranhão

Publicado em: 24/01/2024

A Prefeitura de Açailândia participou, na manhã desta quarta-feira (24), de uma audiência pública promovida pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA). As secretarias municipais encaminharam representantes para enriquecer as discussões e traçar soluções para os problemas pautados.

O evento teve por objetivo conscientizar e fomentar o debate entre a sociedade local e os órgãos públicos, com vistas a criar estratégias e soluções para as questões apresentadas pela população que integra os municípios de Açailândia, Cidelândia e São Francisco do Brejão.

O idealizador da atividade, promotor de justiça Dênys Lima, explicou que o objetivo da audiência foi ouvir as reivindicações da comunidade e traçar uma linha de atuação de forma a atender às demandas tanto no âmbito na atuação do MPMA quanto das políticas públicas dos órgãos em geral.

“Ao final do ano de 2024, vamos fazer um balanço e apurar o que conseguimos realizar das metas para que em 2025 possamos avaliar nosso trabalho e melhorar o atendimento à sociedade”, destacou Dênys Lima.

Além da participação de membros da população, vereadores, promotores de Justiça e autoridades municipais, a audiência foi acompanhada pelo subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo José de Castro Ferreira, que representou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, na solenidade. Também participaram da atividade o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Ednarg Marques, e o presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão, Carlos Augusto Soares.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você