Prefeitura homenageia mães participantes de programas dos CRAS’s de Açailândia

Publicado em: 10/05/2019

“A programação teve início no CRAS da rua Marly Sarney, que assiste mães de famílias moradoras do centro da cidade e segue em todo os polos até sexta-feira,10”.

A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com os coordenadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e dos CRAS’s-Centro de Referência e Assistência Social de Açailândia, realizam durante toda esta semana (de 08 a 10 de Maio), as festividades alusivas aos “Dia das Mães” em todos os polos do município, inclusive com nos polos da zona rural.

A programação teve início no CRAS da rua Marly Sarney, que assiste mães de famílias moradoras do centro da cidade.  Uma grande festa com direito a “Coffee Break”, alegrou todas as mães que são assistidas e acompanhadas pelo CRAS do centro. Mães que são inseridas dentro do “Programa Criança Feliz”. “Todas as mães presentes foram homenageadas com lindas mensagens, presentes e brindes sorteados.

A programação inclui também palestras ministradas pela psicóloga Alessandra Gomes. Ela discorrerá sobre orientação social com o tema; “Mães Narcisistas”, além de outros temas voltados para as mulheres sobre a violência doméstica”. Durante todo o dia, as mães fizeram roda de conversas como forma de integração e troca de experiência entre elas. As participantes receberam o evento com muita satisfação.

Juliana Sampaio que é coordenadora do CRAS/Centro disse que a festa foi organizada pela Secretária de Assistência Social Josélia Santos para homenagear as mães inclusas nos demais programas assistenciais, que para a secretária são mulheres poderosas, valentes, guerreiras que procuram melhor qualidade de vida e capacitação através do CRAS.

A Secretária Josélia Santos destacou a importância da programação, afirmando e fortalecendo o convite para as programações alusivas às mães que estão acontecendo em todos os CRAS’s do município até a próxima sexta-feira,10. “Comemorar esse dia é sempre motivo de muita alegria por ser uma oportunidade ímpar de se encontrar essas mães, poder conversar e saber de perto suas necessidades. Essa festa foi organizada com muito carinho e cuidado para que vocês possam se sentir bem, se sentir acolhidas e homenageadas. É muito gostoso homenagear essa figura que a gente ama tanto, que é a nossa mãe. Quero cumprimentar todas as mães de Açailândia, desejando um feliz Dias das Mães!”, complementou Josélia Santos.

A programação segue nos CRAS e SCFV conforme relação abaixo:

09/05  # CRAS do PEQUIÁ ÀS 14H30

# SCFV POLO CAPELOZA ÀS 16H00