Prefeitura de Açailândia vai realizar Escuta Pública para implementação da lei Aldir Blanc

Publicado em: 01/04/2024

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará no mês de abril, no auditório do Teatro Muncipal, as escutas públicas para a Política Nacional Aldir Blac – PNAB de Fomento à Cultura no município.

Essas escutas públicas buscam promover a participação dos agentes culturais, contribuindo para o desenvolvimento geral da cultura no município.

Os encontros acontecerão no Teatro Municipal de Açailândia, na seguinte programação:

Dia 03 de abril, às 18h – Escuta Pública Movimento Junino

Dia 09 de abril, às 17h – Escuta Pública Artesãos de Açailândia

Dia 09 de abril, às 19h – Escuta Pública Artes Cênicas

Dia 10 de abril, às 09h – Comunidades do Campo

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022, tem como objetivo fomentar a cultura nacionalmente ao apoiar todos os Estados, o Distrito Federal e os Municípios brasileiros por cinco anos.

Podem participar todos os fazedores de Cultura do município que estejam aptos. As escutas têm o objetivo de levantar dados afim de traçar metas para os editais de fomento da PNAB. Além de promover a transparência e incentivar a participação ativa da sociedade civil na formulação de políticas públicas culturais.