Prefeitura de Açailândia realiza abertura dos Jogos Escolares

Publicado em: 01/06/2017

Ocorreu na manhã desta quinta feira, 01, a Abertura dos Jogos Escolares, a cerimonia foi realizada na Quadra da Sedel e contou com a presença do Prefeito Municipal Juscelino Oliveira, acompanhado do Secretário de Esporte, Glen Soares e da Secretária de Educação, Maisa Vieira.

A mesa foi composta também pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ceará, e pelos demais vereadores, Cesar Costa, Evandro Gomes, Irmão Jorge e Caibim. Na oportunidade o Prefeito Juscelino Oliveira realizou ao lado da Secretária de Educação Maisa Vieira a assinatura do Edital da carga horária dos professores, o que segundo o gestor, eleva o salário da classe.

"Estamos tomando uma atitude inédita, no que diz respeito a carga horária dos professores, pois se trata de algo que a classe almejava a muito tempo. Os vereadores sensiveis ao projeto, aprovaram, e hoje o Governo Municipal dar essa boa notícia aos professores do nosso município", disse o Prefeito Juscelino Oliveira.

As delegações das Escolas que participam do campeonato se apresentaram, e os alunos demostraram bastante alegria com o inicio dos jogos. Para o Secretário de Esporte, Glen Soares, o evento de abertura é o primeiro passo de um campeonato que buscará integrar os adolescentes. "Sabemos o quanto o esporte é importante para a formaçao dos nossos adolescentes, dos nosso jovens, e a Secretaria Municipal de Esporte, juntamente com o apoio do Prefeito Juscelino Oliveira, não poderia deixar de dar total apoio, a partir de agora vamos cuidar da realização do campeonato", concluiu o Secretário.