Prefeitura de Açailândia implanta a Ouvidoria do SUS

Publicado em: 30/05/2016

A Prefeitura municipal de Açailândia, através da Secretaria de Saúde,  implanta a Ouvidoria SUS. A mesma já estar funcionando para o recebimento de reclamações, solicitações, denúncias, pedido de informações e elogios, referentes ao trabalho prestado através do Sistema Único de Saúde no município de Açailândia.

Segundo a secretária de saúde Kerly Cardoso, o plano de ação foi aprovado pelo Ministério da Saúde. “A instalação da Ouvidoria busca suprir as demandas, ter um sistema informatizado que registra as queixas para que sejam, de fato, feitas as melhorias necessárias. Neste sistema, além de receber e encaminhar demandas, é possível elaborar relatórios para um controle efetivo do que está acontecendo nas unidades de nosso município”, esclarece a secretária.

Conforme ressalta Kerly Cardoso, a instalação da ouvidoria para este fim é uma forma de aprimorar o trabalho feito através do SUS. “Esta é uma maneira justa de avaliar o sistema, pois permite a quantificação de queixas por local, por profissional, de maneira que faremos uma escuta qualificada do usuário do SUS em Açailândia, comentou.

o horário de funcionamento vai das 8h às 14h. a mesma funciona em uma sala dentro da secretaria de saúde, e já estar disponível para a população realizar reclamações.

Todas as demandas recebidas pelo setor geram um protocolo de atendimento, para que o andamento possa ser acompanhado pelo solicitante ou responsável.

Como se comunicar com a Ouvidoria Municipal da Saúde:

Telefone: (99) 99216-4350/ 98104-6225

E-mail: ouvidoriasusacai@gmail.com

Carta:Rua Anita Garibaldi, 567 Centro/ CEP 65-930.000

De segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.