Prefeitura de Açailândia em parceria com Ministério da Cultura e Empresa RIP oferecem oficina para professores e distribuição de livros

Publicado em: 29/06/2016

O evento aconteceu na Escola Municipal Pingo de Gente. Durante dois dias, professores do ensino infantil e fundamental participaram das seis oficinas literárias de contação de histórias, recebendo treinamento especifico para desenvolver um novo método para que o aluno se sinta estimulado a pratica da leitura. O projeto Por um Mundo Melhor é uma realização do Ministério da Cultura, Prefeitura de Açailândia e a Empresa RIP.

Quase 200 professores foram implicados nas oficinas, que tem como meta envolver os alunos com a leitura de uma forma mais divertida. “O objetivo dessa ação é disseminar e trabalhar esse material que está sendo distribuído para todos os docentes, e através dos professores, fazer um trabalho de conscientização dentro das escolas, gerando uma nova mentalidade e conscientização”, disse a Secretária de Educação, Maísa Vieira.

As escolas receberão uma coleção com cinco livros baseados em contos infantis para serem trabalhados. As oficinas foram ministradas por Khatia Vieira. “São seis oficinas de contação de historias, esse é um projeto que estamos realizando há dois anos e que levamos aos professores de uma forma mais fácil de absorver as histórias desses livros, repassando esse conhecimento de outras maneiras”, salientou Aty Sales, produtora.

Ao final das oficinas, os professores da rede de ensino estarão mais capacitados para repassar e ensinar a leitura de uma forma diferente aos alunos. O gestor da empresa RIP que colaborou com o projeto falou sobre o apoio. “A empresa tem deixado um legado por onde passa e incentivado a leitura, desta maneira estamos fazendo a nossa contribuição, distribuindo estes livros para as escolas municipais”, disse Celis Gomes.