Prefeitura de Açailândia e Defensoria Pública firmam parceria para implantação de Econúcleo da DPE no município

Publicado em: 06/02/2024

O prefeito Aluísio Sousa recebeu as representantes da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Adriana Esteves e Amanda Peixoto, em seu gabinete para dialogar sobre a instalação de um Econúcleo da Defensoria no município.

No encontro, que reuniu também a presença dos representantes do governo, Elson Santos (SEGOV), Franco Suzuki (Controladoria), Miguelson Miranda, Marcelo Costa, Veridiana Araújo e Alline Nascimento (Procuradoria), o gestor municipal assegurou o compromisso da administração em focar as atenções para os que mais precisam, apresentando as defensoras uma área para doar para construção do Econúcleo.

Para a Defensoria Pública, a reunião foi extremamente positiva, haja vista que a doação da área é o primeiro passo no Município para a construção da unidade da Defensoria Pública. Segundo a Defensoria, a população de Açailândia já pode comemorar porque, em breve, será inaugurado uma unidade moderna, ecológica e sustentável da Defensoria Pública do Estado do Maranhão em nosso município. As tratativas para a implementação do Econúcleo da DPE já estão avançadas.

O prefeito Aluísio falou da grande importância da Defensoria em Açailândia, já que a Defensoria Pública é uma instituição essencial na defesa dos cidadãos, promove o acesso à justiça, com a orientação jurídica gratuita a nossa gente. “Com muita satisfação recebi as Defensoras Públicas, Adriana Esteves e Amanda Peixoto, juntamente com nossa equipe de trabalho, em especial do nosso setor jurídico, para falarmos sobre a importante atuação da Defensoria Pública em Açailândia que é essencial na defesa dos cidadãos e a implantação do Econúcleo da DPE em nosso município, junto aos demais órgãos do sistema de justiça para facilitar o acesso ao cidadão”, declarou.

A chegada de um Econúcleo, permitirá, dentre outras vantagens, garantir melhores condições de trabalho e atendimento aos nossos colaboradores e assistidos.

Após reunião, o prefeito Aluísio apresentou a área que será destinada à implantação da sede sustentável da defensoria, um Núcleo Ecológico, onde será um local de atendimento que a população vai ter acesso aos serviços em uma unidade mais moderna, sustentável e econômica.

Na visita, as representantes da Defensoria Pública, Adriana Esteves e Amanda Peixoto, a vereadora Bernadete Mariquinha, o advogado, Miguelson Miranda, e um representante da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você