Prefeitura de Açailândia e DMT alertam motoristas sobre os riscos de acidentes no período do Açaífolia

Publicado em: 31/05/2016

A Prefeitura de Açailândia através do Departamento Municipal de Trânsito realizou durante a manhã desta terça-feira (31), uma blitz no centro da cidade.

Na blitz educativa os agentes de trânsito realizaram a entrega de panfletos alertando os motoristas sobre o perigo do álcool e direção. “Essa conscientização é muito importante porque às vezes tem pessoas que morrem que não tem nada a ver com o trânsito como é o caso dos pedestres e por isso que é bom” falou Daniel Ferreira, taxista.

Várias atividades vão ser realizadas até o período do Açaifolia, para promover uma festa mais tranquila, como afirmou Oscar Fernandes, diretor do DMT.

“Nós criamos a Semana Municipal dentro do maio amarelo e dentro também do aniversario da cidade, aonde nos temos o maior numero de acidentes com pessoas embriagadas, e nós estamos incentivando os motoristas que forem ingerir bebida alcoólica para ir pra festa de taxi ou mototaxi para assim o Açaifolia ser mais divertido e seguro”, afirmou.

A campanha também esta tendo a parceria de uma empresa do ramo da construção, que se interessou pela causa.

“As pesquisas mostram que os números de acidentes vêm aumentando e Açailândia e então a gente resolveu formar essa parceria e conscientizar as pessoas da importância de um trânsito mais seguro”, disse Artemiza Pinheiro, coordenadora de segurança.

“Se ligue! Bebida e direção podem acabar com o seu Açaifolia!”, foi o tema da blitz.

O médico Jofre Ferreira parabenizou a campanha. “Isso é muito importante porque nós que trabalhamos no Hospital Municipal nós desejamos que as pessoas participem com alegria e que voltem pra casa com a mesma alegria que foram para a festa, sem nenhuma tragédia e nenhum acidente, todos estão de parabéns”, afirmou.