Prefeitura de Açailândia: Transformando a cidade com eficiência e coragem

Publicado em: 17/06/2024

A Prefeitura de Açailândia deu início à obra de padronização das calçadas na Rua Duque de Caxias. O projeto tem como objetivo proporcionar mais acessibilidade, inclusão e mobilidade para todos.

Mirthes Campos, secretária de Planejamento, ressaltou a importância dessa iniciativa para a melhoria da mobilidade urbana e a promoção da inclusão social.

Recapitulando, sob a liderança do atual prefeito Aluísio Sousa, Açailândia passou por mudanças significativas desde que assumiu o mandato tampão em agosto de 2019. Com uma abordagem mais técnica do que política, o governo para o quadriênio 2021/2024 concentrou-se em áreas cruciais, incluindo educação, saúde e infraestrutura.

Destacando-se durante a pandemia do Coronavírus, a equipe do prefeito Aluísio demonstrou coragem e compromisso, salvando muitas vidas. Além disso, pequenas obras, como a revitalização das entradas e saídas da cidade e das marginais paralelas às BRs 010 e 222, transformaram Açailândia em uma cidade mais organizada e atraente para investidores.

Um dos legados mais marcantes será a resolução da gigantesca erosão no bairro Laranjeiras, algo que os prefeitos anteriores não conseguiram enfrentar. Além disso, o prefeito Aluísio está padronizando as calçadas do Centro Comercial da cidade, conferindo-lhe uma imagem moderna.

A gestão eficiente dos recursos públicos estabelece um novo padrão político, e o próximo prefeito ou prefeita de Açailândia enfrentará maiores responsabilidades. Os cidadãos não aceitam mais discursos vazios.

Além das obras físicas, Aluísio Sousa levará consigo o sentimento de dever cumprido, colocando Açailândia novamente na “Rota das Cidades de Oportunidades”.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você