Prefeitura adquire equipamentos de proteção para profissionais da saúde

Publicado em: 24/03/2020

Foram adquiridas máscaras, aventais, luvas, óculos gorros e macacões especiais

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando diariamente aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, aventais, luvas, óculos gorros e macacões especiais para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Hospital Municipal (HMA), e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), insumos necessários para os trabalhadores da área da saúde.

Esses equipamentos são adquiridos durante o ano todo, porém agora em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as quantidades dobraram. De forma emergencial foram adquiridos durante essa semana mais EPIs e demais insumos. A dificuldade de encontrar esses equipamentos está muito grande atualmente, mesmo com essa aquisição, não conseguimos o suficiente por falta de oferta no mercado.

Também estão sendo adquiridos macacões de proteção para o SAMU.

"A Prefeitura continuará investindo na aquisição de equipamentos que possam salvaguardar as equipes de saúde. Essa é a maneira de fortalecer nossas equipes no atendimento à população e no enfrentamento do coronavírus", disse prefeito Aluísio Sousa

A utilização dos equipamentos varia de acordo com o nível de exposição ao vírus. Quanto maior risco de contágio, maior o nível de segurança do equipamento.

ASCOM - PMA