Prefeito visita obra de perfuração de poço no bairro Residencial Tropical

Publicado em: 13/06/2020

A Prefeitura de Açailândia – através do SAAE – iniciou, dia 12 de junho, a obra de perfuração de um poço artesiano no bairro Residencial Tropical, visando melhorar o abastecimento de água e atender – com qualidade – a todos os moradores do bairro e região circunvizinha. A Prefeitura está realizando a obra com recursos próprios.

O prefeito Aluísio, o Diretor Geral do SAAE, Messias Pereira Júnior – juntamente com o Procurador Geral do Município, Renan Rodrigues Sorvos, o secretário de Governo, Sininger Vidal, o assessor Especial do Governo do Estado, Sérgio Vieira, o vereador Evandro Gomes, o vereador Dr. Adjackson, o vereador César Costa, membros da imprensa, da equipe do SAAE, além da assessoria estiveram acompanhando o início dos trabalhos.

As perfurações atendem a diversas solicitações da comunidade, e o prefeito Aluísio Sousa está empenhado, buscando alternativas que assegurem o abastecimento d'água em todos os bairros. "Este é o caminho, ouvir o povo de perto, ninguém governa sozinho. Sabemos da necessidade de expandir o abastecimento, então trabalhamos com responsabilidade. Esse é um problema antigo que assola muitas famílias, viver sem os recursos de água é desolador, por isso o nosso esforço em garantir que essas pessoas tenham acesso à água para que possam usar em casa água. Esperamos que em breve a água deste poço já esteja chegando às casas, resolvendo assim o problema de vários bairros da cidade”.

Esse serviço de ampliação chega para mais habitantes de localidades que sofrem há muitos anos com a falta de água como acontecia nos bairros Nova Açailândia, Bom Jardim, Novo Horizonte, Vila Bertelli, Vila Ildemar, as comunidades rurais entre outras. "As construções dos poços começam desde o ano passado. Daremos fim a dor de cabeça da população que sofre com a falta da prestação desse serviço tão essencial", explicou Messias.