Prefeito Juscelino Oliveira participa da inauguração da reforma da Escola Norma Suely Mendes antiga Izabel Cafeteira

Publicado em: 07/06/2016

Na última sexta-feira (03), o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto esteve em Açailândia representando o governador Flávio Dino, durante a entrega da reforma da Escola Norma Suely Mendes, junto ao prefeito Juscelino Oliveira, o deputado estadual Marco Aurélio, o gestor da URE Bosco Gurgel, secretários municipais e vereadores.

Foram investidos R$ 965 mil para recuperação da estrutura do Centro de Ensino.

O secretário de infraestrutura Clayton Noleto, falou da inciativa.

“Nós estamos trabalhando em todas as regiões do Maranhão. A reforma desse centro faz parte do plano de governo de Flávio Dino em promover a melhoria da estrutura de dezenas de escolas em todo o estado e estamos mostrando que quando há correta aplicação do recurso é possível render e realizar ações como essa”, falou o secretário.

O Centro de Ensino Maria Izabel Cafeteira passou a se chamar Norma Suely Mendes, em homenagem a professora que trabalhou muitos anos no município, a mudança de nomeação faz parte do decreto (Nº 31.4690), assinado em 04 de janeiro e publicado no Diário Oficial do Estado de 17 de janeiro, o governador Flávio Dino (PCdoB) trocou as denominações de 37 estabelecimentos de ensino da rede estadual de ensino que homenageavam pessoas vivas e deu a eles nomes de pessoas falecidas – professores, religiosos, políticos e até mesmo o cientista alemão Albert Einstein.

O prefeito Juscelino Oliveira disse que a homenagem referente à professora foi merecida e que o governador Flávio Dino não tem medidos esforços em prol do município de Açailândia.

“Parabéns a todos pela escolha do nome da professora e quero dizer que o governador esta de parabéns pelo trabalho que vem realizando no nosso município e que em meio a toda crise o governador não tem se curvado diante dos problemas e tem se dedicado em todos os municípios”, disse o gestor.