Prefeito Aluísio realiza visita à unidade operacional da Vale em Açailândia

Publicado em: 18/02/2020

Durante a manhã de quarta-feira (12/02), o prefeito Aluísio Sousa, acompanhado de assessores, vereadores, secretários de governo e coordenadores, visitou a unidade da Vale S/A que está situada no distrito de Pequiá, com o objetivo de conhecer as atividades desenvolvidas pela mineradora no município e estreitar os “laços” econômicos.

Na oportunidade, foi informado que a Vale gera cerca de 600 empregos diretos em Açailândia e que em todo o estado são aproximadamente 10.000 postos de trabalho.

A comitiva visitou a oficina de máquinas e o entreposto, onde o minério de ferro extraído no estado do Pará é armazenado.

A Gerente de Relacionamento com a Comunidade da Vale,  Andréia Andrade,  afirma que a instituição preza pelo desenvolvimento territorial e que a parceria público-privada é de suma importância para que haja atuação social na cidade.  “O comparecimento da prefeitura com toda sua equipe técnica para conhecer as iniciativas da Vale, abre um leque de atuação mais assertiva dentro do município”., reforça Andreia.

“A parceria da Vale com a Prefeitura Municipal  é um marco para Açailândia” , afirma Giselly Pinto,  gerente de Relações Institucionais da Vale.

O prefeito Aluísio Sousa, ressaltou a importância da mineradora nas parcerias com o município, principalmente no que se refere à geração de emprego e renda.

“Precisamos de mais empresas como a Vale em Açailândia. Nos sentimos felizes em contribuir com o desenvolvimento da cidade”,  conclui.

ASCOM - PMA

_______________________________________________________________________