Prefeito Aluísio faz lançamento da Pedra Fundamental da UPA 24horas

Publicado em: 29/05/2024

Açailândia ganhará uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, e para marcar esse investimento significativo na saúde do município, a Prefeitura realizou na manhã de quarta-feira (29/05) a cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental da UPA.

O evento contou com a presença do prefeito Aluísio Sousa, do secretário de Saúde Dr. Johnathas de Oliveira, secretários municipais, vereadores e representantes da imprensa.

Ao iniciar a construção da UPA 24 Horas Porte 2, o prefeito Aluísio deu um passo importante para tornar Açailândia uma referência em saúde pública. Em seu discurso emocionado, o prefeito relembrou os desafios enfrentados, mas expressou confiança de que, durante a construção dessa unidade essencial, o governo Brandão contribuirá significativamente. Com um orçamento de mais de 6 milhões de reais, a obra tem previsão de conclusão em 12 meses, podendo ser finalizada antes do término do mandato do atual gestor.

“Hoje é um dia muito importante para nossa cidade. Estamos anunciando um grande investimento em saúde em Açailândia”, destacou o prefeito durante o lançamento.

A nova UPA 24 horas prestará atendimento resolutivo e qualificado aos usuários do SUS, abrangendo pacientes com condições clínicas graves e não graves, além de realizar o primeiro atendimento a casos cirúrgicos e traumáticos. A unidade estabilizará os pacientes, fornecerá avaliação diagnóstica inicial e encaminhará aqueles que necessitam de tratamento em outras unidades de referência.

A nova instalação será construída onde funcionava o antigo Hospital de Campanha, na Avenida Dr. José Edilson Caridade Ribeiro, oferecendo uma estrutura adequada para melhorar os serviços de saúde para a população de Açailândia. Esta iniciativa aliviará a sobrecarga do Hospital Municipal, que teve seus atendimentos comprometidos após a UPA existente ser cedida ao governo do Estado, na gestão de Flávio Dino, para a construção de um Hospital Macrorregional.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você