Posse do conselho Tutelar

Publicado em: 11/01/2016

Foi realizada a posse das novas conselheiras tutelares de Açailândia. A solenidade de diplomação e nomeação ocorreu no auditório da secretaria municipal de educação.

Estiveram presentes os secretários municipais, vereadores, representantes de sindicatos, entidades e a sociedade civil. Foram empossados 10 conselheiros, cinco titulares e cinco suplentes: Edna Maria Alves dos Santos,  Benilza Oliveira Santos, Terezinha Braz de Almeida, Lusiane Araújo da silva e Edna Maria Vaz da silva. E empossados os suplentes: Suely Medeiros de Sousa, Suelia da Cunha Sena, Carlos Augusto Figueiredo Santana, Vanusia Gonçalves da Silva e Ismael Martins de Sousa. A eleição aconteceu em outubro de 2015, e pela primeira vez de forma simultânea em todo o país. As Conselheiras cumprirão um mandato de 04 quatro anos, determinando assim uma nova etapa e marcando realmente o início dos trabalhos do 8º oitavo Conselho Tutelar de Açailândia -  MA /CONTUA. O papel do conselheiro tutelar é encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente; encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência; providenciar a medida estabelecida pela autoridade judiciária, expedir notificações, e outros deveres assim atribuídos.