Passeio ciclístico encerra a Semana do Trânsito em Açailândia
Publicado em: 25/09/2017
Passeio ciclístico encerra a Semana do Trânsito em Açailândia Como parte da programação alusiva à “Semana Nacional do Trânsito, que teve início no dia 18 de setembro em todo o Brasil, várias atividades foram desenvolvidas a partir de palestra educativas de prevenção de acidentes, além de outras.
Em Açailândia, a campanha teve o lançamento na quinta-feira,14, na sede do Centro Empresarial de Açailândia e contou com a presença de várias autoridades, secretários municipais, entidades de classe, dono de auto escolas e pessoas da comunidade.
Durante toda a semana a prefeitura de Açailândia, através do Departamento Municipal de Trânsito e o DETRAN-MA, realizaram atividades relacionada à campanha como blitzens educativas, panfletagem, palestras em escolas e outras atividades voltadas para a prevenção de acidente no trânsito.
No último sábado, 23, encerrando a programação foi realizado um grande passeio ciclístico com o percurso de 5 quilômetros que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, com a participação de personalidades dos meios jurídico, político e sociedade em geral principalmente com a presença da família açailandense, criança e adultos.
A atividade faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que em Açailândia é realizada pela Prefeitura e conta também com a parceria do corpo-de –Bombeiros MIlitar, polícias Militar e Civil, entre outros como empresa privadas como a Matriz Esporte, Pelicano Construções, SESI, Rede Leve Pizza, Motoca, e Nando/Galego Som.
A concentração aconteceu na Praça do Pioneiro de onde teve a partida por volta das 16h00 e sorteio de brindes aos participantes, alongamento orientado por um educador físico, lanches a base de frutas e distribuição de água mineral
Neste ano, o tema da campanha é “Minha escolha faz toda diferença no trânsito”, buscando lembrar os condutores de veículos da cidade que eles são responsáveis pela promoção de um ambiente seguro e tolerante no trânsito.
ASCOM-PMA- Por Antonio Maria