Parceria de Sucesso: Formação de Mestres de Obras em Açailândia

Publicado em: 01/04/2024

A parceria entre a Prefeitura de Açailândia, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos a partir do cultivo de eucalipto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA) culminou na cerimônia de encerramento do curso de formação profissional em Mestre de Obras.

O evento, realizado na sede do SENAI em Açailândia, reuniu alunos, familiares, representantes do poder público, da Suzano e de outros parceiros que contribuíram para o sucesso do curso. No total, 26 alunos receberam seus certificados de conclusão, tornando-se aptos a exercer a nova profissão.

Netiara Bueno Carvalho, uma das alunas formadas, descreveu o curso como uma oportunidade única, destacando a qualidade das aulas e os conhecimentos adquiridos, que podem ser aplicados não apenas no trabalho, mas também na vida cotidiana.

Para Lucas Rocha Aguiar, que já trabalha na construção civil há oito anos, o curso representou um aprimoramento significativo em seu currículo, proporcionando uma compreensão mais técnica e específica sobre o funcionamento das obras.

Rakel Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano, ressaltou o compromisso da empresa em qualificar a mão de obra local e gerar oportunidades de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da região e para um futuro melhor para todos.

O curso, que teve início em fevereiro, combinou atividades teóricas e práticas, proporcionando uma visão realista do trabalho em uma obra. Os alunos participaram gratuitamente, com aulas de segunda a sexta-feira e carga horária diária de oito horas.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).  Saiba mais em: www.suzano.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Suzano

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você