PROVA PARA CANDIDATOS A CONSELHEIROS TUTELARES ACONTECE NESTE DOMINGO (25)

Publicado em: 22/06/2023

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Comissão Especial/Eleitoral, responsável pelo procedimento de eleição para o CONTUA, vai realizar no próximo domingo, 25/06/23, das 08h00 às 12h00, na Escola Municipal Roseana Sarney, localizada à Rua Fortaleza esquina com a Marly Sarney, o 3º. Processo de escolha dos Conselheiros Tutelares do município para o quadriênio 2024/2028, conforme está no artigo 2º. da Resolução 05/2023 e no Edital02/2023, de abertura do Processo de Escolha.

A prova de conhecimento específico da Lei 8.069/90, será aplicada a todos os candidatos aptos e será composta de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha sobre o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Os candidatos deverão chegar ao local da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, apresentar documento original com foto de confirmação de inscrição, além de levar caneta azul ou preta.

A Presidente Comissão Especial, Ângela Márcia Lima da Silva, ressalta que o processo eletivo vem ocorrendo dentro da normalidade e transparência desde o dia de inscrições dos candidatos. “A Comissão Especial de Eleição do CONTUA está satisfeita com o andamento do certame. Até agora, está ocorrendo tudo tranquilo. Estamos avançando para a terceira etapa que vai servir para avaliar o pré-candidato (a) através da prova de conhecimento específico, acompanhado pelo Conselho Municipal e sob o olhar do Ministério Público, principal órgão fiscalizador da eleição, uma vez que todas as etapas do processo são avaliativas e eliminatórias. Lembrando, que; os candidatos aprovados na prova de conhecimento específico já poderão entrar na etapa de campanha, já autorizados pelo MP e COMUCAA para pedir votos para a eleição que vai acontecer no dia 1º. de outubro”, explica Ângela Márcia.

Mais informações acesse: https://linktr.ee/comucaa

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você