PROGRAMA “MAIS PECUÁRIA BRASIL” EM AÇAILÂNDIA COMEÇA A DAR RESULTADOS

Publicado em: 17/10/2023

Produtores do Assentamento Santa Clara e Centro do Alcides comemoram o nascimento dos primeiros bezerros geneticamente melhorados, através do Programa Mais Pecuária Brasil, em Açailândia. A Gestão Municipal está investindo na reprodução e melhoramento genético dos rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar, com a missão de proporcionar e fazer crescer a nossa cadeia produtiva no setor de carne e leite.

O secretário de Agricultura, Antônio Filho, acompanhado da equipe técnica da SEAGRI, visitou as algumas propriedades contempladas em Açailândia pelo programa e conferiu os resultados significativos na busca por uma pecuária mais produtiva em nosso município. Os primeiros animais nascidos a partir da inseminação artificial foram apresentados. Um passo importante rumo à melhoria genética do rebanho local.

Para o secretário Antônio Filho, à medida que o programa avança, a expectativa é de que os resultados positivos se consolidem em novos rebanhos mais resistentes, produtivos e que possam transformar positivamente nossa economia rural.

Por meio de acordo de cooperação técnica entre as partes, Prefeitura de Açailândia, via Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, e a CONAFER - Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil, o Programa Mais Pecuária Brasil oferece, de forma totalmente gratuita, aos produtores de leite e criadores de gado da agricultura familiar novas técnicas e metodologias na criação de bovinos e produção de leite.

O Programa Mais Pecuária Brasil está disponível para os produtores do município. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, na Rua Benjamin Constant, 393 - Bairro Jacu para realizar o cadastro.