PROCON Municipal realiza fiscalização nas agências bancárias de Açailândia

Publicado em: 22/10/2015

A fiscalização se deu por conta de inúmeras reclamações dos consumidores.

No final de semana da semana passada, os caixas eletrônicos de muitas agências bancárias estavam sem dinheiro.

Essas e outras denúncias tem chegado diariamente no Procon Municipal, é o que afirmou o coordenador, Genilson Rodrigues.  “A fiscalização se deu porque nós temos várias denúncias no Procon, de que é uma prática muito comum nos bancos de finais de semana, os caixas eletrônicos estarem indisponíveis,” coordenador do Procon.

Sete agências receberam a visita do coordenador e do advogado do Procon.

Além da falta de dinheiro em alguns caixas eletrônicos, outras irregularidades e desrespeito ao consumidor foram constatadas, tudo vai ser relatado e encaminhado para São Luis. Rodrigo Santiago, advogado do Procon afirmou que as fiscalizações não vão parar em busca do que é estabelecido por lei em beneficio dos usuários dos serviços bancários.

“Essa fiscalização foi a primeira de muitas perante ao que nos vamos fazer aos fornecedores em busca de que eles adequem o serviço ao consumidor porque nos vimos que o consumidor esta sendo prejudicado e desrespeitado e o Procon está para garantir o direito do consumidor”, finalizou Rodrigo Santiago - Advogado do Procon