PREFEITURA VAI PROMOVER A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Publicado em: 29/05/2023

A Prefeitura de Açailândia por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA, vai realizar entre os dias 31 de maio a 05 de junho de 2023, a Semana do Meio Ambiente.

A temática da semana é “CIDADE LIMPA, RESPONSABILIDADE DE TODOS. QUEM AMA, CUIDA”, que tem como objetivo promover a ampliação da consciência e educação ambiental da população com foco em manter a sua rua limpa colabora para uma cidade saudável – para sua família, para o meio ambiente, para a economia, para a comunidade e para as gerações futuras.

A abertura será no dia 31 de maio, às 09h, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A programação terá ações como postagens em redes sociais, palestras, panfletagem digital e presencial, produção de fotos e produção e postagens de vídeos. As ações abordarão temas como acondicionamento e destinação de resíduos sólidos relacionados a limpeza urbana, para evitar danos ao meio ambiente (fauna e flora), mau cheiro, poluição de rios e do solo e a disseminação de pragas que favorecem a proliferação de doenças. Em muitos casos, até melhora a convivência urbana por facilitar o fluxo de pedestres e veículos nas vias, combate às queimadas urbanas e rurais.

O público-alvo são gestores e funcionários públicos, professores e estudantes da rede estadual e municipal e privada, organizações sociais urbanas e rurais e sindicais, conselhos municipais, agentes comunitários de saúde e a população em geral.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você