PREFEITURA RECEBE DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA EQUIPAMENTOS PARA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 11/04/2023

Com o objetivo de equipar e dar comodidade aos servidores, além de eficácia no atendimento aos usuários que procuram a Secretaria de Assistência Social em busca de auxílio, benefício ou outro tipo de prestação de serviço assistencial, a Prefeitura de Açailândia, em parceria com o Ministério da Cidadania, adquiriu equipamentos que serão destinados para os CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e SCFV- Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

Entre os equipamentos estão: Centrais de Ar, Estantes de Aço, Armário de Cozinha, Armários multiuso, Mesas de Tênis e escâner, que serão entregues ao departamento de atendimento aos usuários do Auxílio Brasil, SCFV dos bairros Jacu, Capelozza, Vila Ildemar Plano da Serra, Piquiá, do Idoso, Córrego Novo, Novo Bacaba, Coordenação dos SCFV SEMAS, CRAS Centro, CRAS Vila Ildemar, CRAS Vila Ildemar, CRAS Piquiá, Casa Abrigo CREAS e Conselho Municipal de Assistência Social.

Os equipamentos foram adquiridos numa parceria entre o Ministério da Cidadania e a Prefeitura recursos extraordinários conforme Portaria N. 378/2020 do Ministério da Cidadania. A aquisição vai ajudar no suprimento das necessidades de cada departamento subordinado à Secretaria de Assistência Social, principalmente na qualidade da prestação de serviço ao público.