PREFEITURA REALIZA SOLENIDADE DE POSSE E ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO CONSELHO CACS/FUNDEB DE AÇAILÂNDIA

Publicado em: 07/07/2021

Aconteceu na manhã de terça-feira, 06 de julho, no auditório da SME - Secretaria Municipal de Educação de Açailândia, a reunião de nomeação, posse e eleição do Conselho do CACS-FUNDEB – Conselho de Acompanhamento e Controle Social-Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação e seus respectivos suplentes com vigência até 31 de dezembro de 2022.

O CACS, órgão de controle social, tem como principal objetivo acompanhar e fiscalizar os recursos públicos recebidos do governo federal/FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para a utilização na melhoria da qualidade de educação básica pública municipal.

A solenidade de posse do novo Conselho do FUNDEB contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Karla Jannes Nascimento, que oficializou a posse dos Conselheiros (as), juntamente com o Assessor Técnico Especial da SME, Antônio Erismar e a Assessora Jurídica Luanna Luiiza B. Soares, que explicitou a importância do Conselho e sua relevância social na medida que estes atuam como fiscalizadores.

Na ocasião, também foi escolhido entre os membros titulares, exceto dos representantes do Poder Executivo, a presidência do Conselho do FUNDEB, dentre os segmentos representados neste colegiado por membros do Poder Executivo Municipal – Secretaria Municipal de Educação,  Educação Básica, Servidores Técnicos Administrativos das Escolas Básicas Públicas, Pais de alunos e Estudantes da Educação Básica e secundaristas Públicas, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Representantes da Escola do Campo e Organizações da Sociedade Civil.

Para a Presidência do Conselho do CACS/FUNDEB foi eleita Waltefânia Cristina de Oliveira Medeiros e como Vice Presidente, Bruno de Jesus Rodrigues.