PREFEITURA REALIZA REUNIÃO PÚBLICA COM CLASSE ARTÍSTICA PARA DEBATER LEI PAULO GUSTAVO

Publicado em: 21/04/2023

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na manhã desta sexta-feira (21/04), na quadra da PEC (Avenida Kennedy, 76 - Residencial Tropical), das 08h às 12h, um encontro de escuta e elaboração do Plano de Ação como proposta para adesão dos recursos da Lei Paulo Gustavo.

Participaram da reunião a sociedade civil, os produtores do áudio visual, os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, os coletivos de arte e fazeres culturais, as comunidades de terreiros, mestres e mestras da cultura, literatura, cultura urbana, fazedores de cultura do campo, produtores, associações ou instituições que trabalham com arte e cultura e a classe artística.

Com o objetivo de dialogar com a sociedade civil sobre a divisão dos recursos que serão aportados no município por meio da Lei Paulo Gustavo e ouvir sugestões sobre os editais que serão publicados. Os participantes receberam um conteúdo de base com as informações necessárias para difusão da Lei e construção dos planos de trabalho.

O debate ocorre no momento em que o Ministério da Cultura promete abrir sua plataforma para que sejam cadastrados os planos de trabalhos municipais. Além desta reunião, pelo menos mais um encontro com o público deve ser marcado para apresentação final dos editais.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você