PREFEITURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

Publicado em: 19/07/2021

Dando continuidade ao trabalho de melhoria das estradas que ligam as comunidades à sede do município, a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, está aplicando os recursos do Governo Federal, realizando os serviços de recuperação das estradas.

O bom estado de conservação das estradas vicinais é uma das prioridades da gestão do Prefeito Aluísio Sousa no município. O compromisso com a população é de recuperar as estradas, garantindo a maior comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando problemas no deslocamento.

Após o período de chuvas e os danos causados pelo grande volume de água, a gestão municipal segue trabalhando com força total na manutenção e recuperação dos pontos críticos das estradas rurais. Os trabalhos de melhorias estão concentrados nas estradas que dão acesso do Curral Preto ao Piquiá dos Baianos e de lá ao Piquiá, foram 46 Km de estrada;  Do povoado Pé de Galinha ao Piquiá, mais 12 km; Na região do Km 30 foram 38 Km recuperados, e de Nova Vitória a Conquista da Lagoa mais 11 Km para a alegria dos produtores e de todos que precisam trafegar pela via da zona rural.

De acordo o Secretário Irmão Carlos, o trabalho de melhorias das estradas vicinais não para, será contínuo e seguirá o cronograma estabelecido pelo prefeito Aluísio em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, “Nós estamos, esse ano, fazendo vários assentamentos e estradas vicinais, melhorando a qualidade do acesso das pessoas. A preocupação do Prefeito Aluísio é trabalhar em prol do povo de Açailândia. E a sociedade pode ter certeza de que o trabalho vai continuar. Nós vamos Continuar trabalhando”, concluiu.

Outras estradas que ligam a cidade de Açailândia aos povoados do município também passarão por manutenção e recuperação. O objetivo de facilitar o acesso aos moradores, garantir o escoamento da produção agrícola e propiciar muito mais qualidade de vida para o homem e a mulher da zona rural.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

_______________________