PREFEITURA REALIZA CURSO DE CULTIVO DE HORTALIÇAS FOLHOSAS

Publicado em: 13/10/2022

A Prefeitura de Açailândia, através do SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, e em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e SINPRA – Sindicado dos Produtores Rurais de Açailândia, realizou de 10 a 12 de outubro, um Curso de Cultivo de Hortaliças Folhosas.

O curso aconteceu para os agricultores do Assentamento Sudelândia (50Bis). Ministrou este curso o professor, Flávio Henrique Rocha Monteles. Foram momentos de muito aprendizado, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas.

Segundo o secretário de Agricultura, Antônio Filho, os participantes empenhados em aprender novas ferramentas para incrementar sua produção participaram, ativamente, do curso de Cultivo de Hortaliças Folhosas. “Destacamos o quanto é importante esta promoção de novos conhecimentos aos agricultores nos assentamentos.  É um compromisso do prefeito Aluísio levar mais capacitação e oportunidade para os nossos agricultores. De posse desse conhecimento, as pessoas conseguem melhorar a produtividade e aumentar a renda de suas famílias”, enfatizou.

“O município de Açailândia está de parabéns por levar conhecimento aos pequenos produtores", disse Eduardo, técnico da SEAGRI.

ASCOM.