PREFEITURA REALIZA 1º CAMPEONATO AÇAILANDENSE DE BASQUETE MASCULINO

Publicado em: 19/04/2023

Com o objetivo de fortalecer e incentivar ainda mais a prática do basquete entre os adeptos da modalidade no município, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Esportes, deu início na noite desta terça-feira, (18/04), ao 1º Campeonato Livre de Basquete masculino, no Ginásio de Esportes da SEDEL e contou com a participação de grande público.

A rodada teve duas grandes partidas na abertura do Campeonato. Uma entre Firextreme e DIBOLS Basquete, na qual a primeira equipe vence por 47 a 46. Já o segundo duelo foi marcado pela vitória de 39 a 32 da equipe da Capeloza sobre o AC. CITY.CAOS.

A competição conta com a participação de 8 equipes masculinas e segue com jogos até meados de junho, com previsão para os jogos finais durante as festividades do aniversário da cidade.

De acordo com a Secretaria de Esporte, é a primeira vez, que o evento esportivo é organizado pela administração municipal com o incentivo do prefeito Aluísio Sousa e iniciativa do secretário Mauriti Soares.  “Esse 1º. Campeonato Açailandense de Basquete é uma grande oportunidade de fomentarmos ainda mais a prática da modalidade em nosso município. Agradeço ao prefeito Aluísio pela confiança e apoio para que a competição seja realizada”, disse o secretário.

“O objetivo da competição é resgatar de forma incentivadora a modalidade de basquete no município, uma vez que na cidade existe muitos adeptos do esporte que sempre é praticado aos fins de semana na Praça da Bíblia e Ginásio da Sedel. Há muitos anos, esses atletas procuravam apoio e melhor estrutura para a prática do basquete, inclusive competições para fortalecer e incentivar a prática da modalidade de modo geral, objetivando revelar novos talentos”, destaca Eliezer Araújo dos Santos, organizador da competição.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você