PREFEITURA LEVA POSTO ITINERANTE DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PARA FEIRA LIVRE E PÁTIO DA IGREJA MATRIZ

Publicado em: 08/05/2023

Para agilizar a vacinação contra a influenza no município, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, montou dois pontos de vacinação itinerante no último domingo, uma na Feira Livre do Mercado Municipal e o outro no pátio da Igreja Católica São Francisco de Assis, no Centro.

Durante o mutirão, as equipes de profissionais da imunização vacinaram um grande número de pessoas, além de grupos prioritários que ainda não tinham recebido a vacina contra a Gripe Influenza.

Uma tenda com toda estrutura logística foi montada nos locais com o objetivo de atender ao público prioritário que são idosos de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, bebês de seis meses a crianças menores de seis nos de idade, indígenas, pessoas imunocomprometidas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte rodoviário coletivo urbano e forças de segurança e salvamento.

Muitas pessoas que estiveram na Feira Livre e na Igreja São Francisco elogiaram a iniciativa da Secretaria de Saúde e aproveitaram a oportunidade para receber o imunizante, foi o caso do João das Neves que correu para receber a dose. “A gente deve aproveitar a oportunidade. A nossa vida é tão corrida e não encontramos um tempo para ir à UBS. Hoje, vim comprar um peixe e aproveitei para vacinar”, disse satisfeito.

A Secretaria de Saúde definiu uma logística de vacinação, tanto nas UBS’s, como também criando pontos itinerantes, uma logística descentralizada para facilitar o acesso à vacina voltada para o público prioritário, em locais de grande movimentação de pessoas como as Feiras Livres e outras localidades.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você