PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA OFERECE CURSO DE OPERAÇÃO DE DRONES; INSCRIÇÕES ABERTAS

Publicado em: 30/05/2023

A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia – SINPRA e o SENAR MA, está promovendo o curso de Pilotagem de Drone.

Ótima oportunidade de capacitação! Curso totalmente gratuito. As inscrições estão abertas para o curso de operação de drones. Serão 15 vagas para a capacitação. O requisito é ter idade mínima de 18 anos.

Para se inscrever no curso de Drone é necessário fazer a pré-inscrição na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, localizada na Rua Benjamin Constant, 393 – Jacu.

O objetivo do curso é aprofundar o conhecimento dos participantes sobre o uso de drones no agronegócio, abordando temas como Eixo Mobilizador, tipos de aplicações de drones, legislação vigente, normas de segurança, técnicas avançadas de pilotagem manual, mosaico e ortomosaico, planejamento de missão de voo, processamento e interpretação de imagens e aplicação da tecnologia.

Caso tenha alguma dúvida ou queira obter mais informações sobre o curso de Drone, entre em contato pelo telefone: (99) 98487-2787

Perspectivas de mercado para os profissionais capacitados

Com o avanço da tecnologia no campo, o uso de drones no agronegócio tem se tornado cada vez mais comum. Os drones são utilizados para diversas finalidades, como a coleta de dados, monitoramento de plantações, análise de solo e colheita.

Sendo assim, profissionais capacitados no uso de drones têm grande potencial no mercado de trabalho. Eles são procurados por empresas do setor agrícola que desejam aumentar a eficiência e produtividade de suas propriedades rurais.

Não perca essa oportunidade de se qualificar e se destacar no mercado de trabalho.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você