PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA FECHA PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO CACTUS

Publicado em: 27/03/2023

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fechou parceria com a Associação Cactus, na manhã desta segunda-feira, 27/03. No encontro, a secretaria Karla Nascimento, a diretora do Departamento de Ensino e Apoio Pedagógico da SME, Neurene Cruz, e o consultor Pedagógico da Associação Cactus, Jonas Barros.

A Cactus é uma ONG que busca, através da Educação, gerar oportunidades para os jovens da Rede Pública de todo o Brasil. É programa transformador de vidas, que busca desenvolver a cultura de protagonismo nos alunos através do poder da educação, transformando a realidade de todos que têm oportunidade de viver essa experiência.

Com formação de turmas olímpicas e turmas Cactus, a Associação apoiará 400 estudantes do 6º ao 9º Ano do ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino este ano, na participação em competições educacionais de nível municipal, estadual e nacional. Os alunos terão aulas especiais de preparação em um espaço especialmente preparado para eles.

Com o apoio da Associação Cactus, haverá treinamento para as Olimpíadas Cactus, Maratona Cactus, Maratona Tech, OBA, MOBFOG e OBMEP. Através de um trabalho de responsabilidade compartilhada entre a Cactus, professores e o município, o time pedagógico busca garantir que a cultura de protagonismo Cactus alcance os nossos alunos e contribua para a geração de valor para o ecossistema local.

Além do empenho individual dos estudantes, o suporte familiar e da escola são fundamentais para se obter bons resultados do projeto.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você