PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA ENTREGA 03 CENTRAIS DE AR NA ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDA OLIVEIRA NASCIMENTO

Publicado em: 25/05/2023

Seguindo cronograma de ações de melhoria da estrutura física das unidades escolares, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), atendendo requerimento parlamentar do vereador Erivelton Trindade e aprovado na Câmara Municipal e atendido pelo Prefeito Aluísio, realizou nesta quinta-feira, 25, a entrega de mais 03 aparelhos de central de ar condicionado. Na ocasião, foi beneficiada a Escola Municipal Infantil Raimunda Oliveira Nascimento.

As centrais serão instaladas nas salas de aula, as mesmas foram adquiridas com recurso próprio e serão indispensáveis para proporcionar um ambiente escolar mais agradável aos alunos com o objetivo de melhorar a qualidade de aprendizagem dos mesmos A escola funciona em dois turnos, matutino e vespertino, atendendo estudantes de Creche III e Educação Infantil I e II.

.Para Erivelton Trindade é muito satisfatório atender pedidos da comunidade escolar, “Levar benefícios básicos aos estudantes é uma vitória e satisfação. Quero agradecer ao prefeito Aluísio por prontamente atender nosso pedido, pois os alunos e professores sofriam com a falta de climatização, prejudicando o desempenho e causando desconforto em sala de aula". finalizou o vereador.

A gestora da escola, Aricelma Pereira da Silva, disse que estava muito feliz e que a partir de agora as crianças terão desempenho melhor em seu aprendizado. Agradeço a pessoa do vereador Erivelton, que prontamente solidarizou-se com nosso pedido; ao nosso prefeito Aluísio Sousa, a nossa secretaria de Educação Karla Janys e ao assessor Antônio Erismar. É revigorante e fortalecedor saber que podemos contar com pessoas honrosas que estão dispostas a contribuir de forma tão prestativa e imediata às solicitações da comunidade escolar com o intuito de melhorar as condições de trabalho dos profissionais e crianças”, declarou Aricelma.

Segundo a secretária de Educação, Karla Nascimento, é de conhecimento da população que a intenção do prefeito Aluísio Sousa é climatizar todas as escolas. “Seguindo a vontade do prefeito Aluísio, vamos climatizando, ampliando, reformando e construindo novas escolas com os recursos que temos. Seguiremos trabalhando para elevarmos, ainda mais, o índice da educação básica em nosso município, destacou.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você