PREFEITURA COLETA ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA O PROGRAMA ALIMENTA BRASIL E ENTREGA NOS EQUIPAMENTOS DA REDE PÚBLICA E INSTITUIÇÕES

Publicado em: 24/03/2022

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Municipal de Agricultura e Pesca, está intensificando desde o mês de fevereiro, a coleta do Programa Alimenta Brasil (PAB), para serem entregues às Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação e de Saúde.

Das secretarias, os alimentos arrecadados serão entregues nas escolas da rede pública, no Hospital Municipal de Açailândia, nos equipamentos sociais CRAS, CRAI, CAPS e SCFV, bem as instituições atendidas pela SEMAS. A ação tem como objetivo fomentar a agricultura familiar. Ao todo, 118 produtores já estão cadastrados no programa. Os itens coletados dos produtores açailandenses são uma diversidade de 30 produtos oferecidos a partir de uma lista pré-aprovada. A coleta é feita três vezes na semana.

Com a proposta renovada, o programa beneficiará diretamente famílias produtoras rurais, além de outras famílias assistidas pelos CRAS – Centro de Referência e Assistência Social do município em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de promover o acesso à alimentação, incentivando a agricultura familiar, comprando os produtos direto do produtor.

Em Açailândia, o programa, coordenado pela servidora Josélia de Sousa Batista, tem dois públicos beneficiários: os fornecedores e os consumidores de alimentos. Os beneficiários fornecedores são agricultores familiares, silvicultores, aquicultores e extrativistas. Já os beneficiários, consumidores, são os indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional e aqueles atendidos pela rede socioassistencial e pelos equipamentos de alimentação e nutrição do município.

Prefeitura de #Açailândia – Compromisso com Você.