PREFEITURA CAPACITA SERVIDORES CONVOCADOS PARA ATUAREM NA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 17/05/2021

A administração municipal tem priorizado capacitar os novos servidores convocados, objetivando prestar melhor serviço de qualidade para a população de Açailândia, desta feita, para atender a pasta da Assistência Social.

Os novos servidores convocados do último Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Assistência Social, participam de capacitação que está sendo realizada na Escola Tânia Leite de Açailândia. A ação teve início na terça-feira,11 e segue até sexta,14 de maio.

O evento tem como objetivo preparar os novos profissionais para a prática diária de trabalho, discute temas como normativas e diretrizes da pasta, bem como da administração pública, especificamente da Assistência Social, dentre outros.

Com isso, teremos um maior número de servidores distribuídos, tanto na sede como em todas as unidades dos CRAS, CREAS e Casa Abrigo para atender as pessoas que mais precisam.

Estão recebendo a capacitação servidores que irão atuar na Casa Abrigo, Orientadores, Visitadores, Digitadores e Cadastradores e terão como tema assuntos sobre o CRAS, CREAS, CRAM, AEF, Bolsa Família, CadÚnico, Política da Assistência Social e ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente.