PREFEITO VISTORIA CONTINUIDADE DAS OBRAS DE URBANIZAÇÃO E DRENAGEM NA AVENIDA JOÃO CASTELO NO PIQUIÁ

Publicado em: 24/10/2023

A Prefeitura Municipal de Açailândia prossegue com as ações de intervenção para dar continuidade às obras de drenagem da Avenida João Castelo no Piquiá, considerada a intervenção mais importante na área, uma vez que vai reduzir o impacto das águas das chuvas e alagamentos na área. Nesta terça (24), o prefeito Aluísio fez uma vistoria à obra, acompanhado do secretário de Infraestrutura e do engenheiro civil Rogério Rosa, para dar continuidade às ações de drenagem.

A obra é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Açailândia e a Mineradora Vale. Essa intervenção urbaniza e disciplina o curso da água das chuvas com drenagem profunda para resolver de vez o problema do acúmulo de água que impede a durabilidade do trabalho de pavimentação da avenida.

Essa etapa já foi finalizada e, ainda essa semana, começará a fase de asfaltamento e, posteriormente, a urbanização para dar vida e revitalização ao local. Essa é mais uma intervenção que vai ficar na história do nosso município.

De acordo com o gestor, os trabalhos estão em fase de conclusão, se não houver chuvas. “Após a preparação da base, são rápidas a concretagem das guias e a pavimentação da pista”, disse o prefeito.