PREFEITO RECEBE ALUNOS DE AÇAILÂNDIA QUE VÃO REPRESENTAR O MARANHÃO NA ETAPA NACIONAL DE ROBÓTICA

Publicado em: 28/04/2023

Os estudantes da equipe de robótica da escola municipal Unidade Mais Integral Tânia Leite Santos, de Açailândia, que conquistaram o segundo lugar na competição de robótica etapa maranhense do FIRA Robo Word Cup (Copa do Mundo de Robótica) no Brasil, foram recebidos pelo prefeito Aluísio Sousa, nesta sexta-feira, 28 de abril, no gabinete.

A equipe formada pelos estudantes Carlos Daniel Nascimento, Juliana Costa e Ítalo Amorim, e sob coordenação do professor Wandryw Leite, garantiu o 2° lugar na categoria Missão Impossível e se prepara para disputar a etapa nacional que acontecerá em novembro deste ano em Juazeiro do Norte, Ceará.

O momento de agradecimento contou com a presença da secretária de Educação, Karla Nascimento, e equipe, de secretários, vereadores, professores e os pais dos alunos.

A secretária de Educação enfatizou que a gestão municipal tem oferecido suporte no âmbito da participação de alunos em eventos. “Estamos aqui para comemorar, agradecer e enaltecer o trabalho das nossas crianças, que foram finalistas no campeonato estadual de robótica que aconteceu em São Luís, o FIRA Robo World Cup, o maior campeonato de robótica do mundo. Nossos alunos foram classificados para etapa nacional, e hoje, aqui no gabinete do prefeito, eles tiveram a oportunidade de mostrar o robô e os desafios que venceram neste campeonato. Agradeço ao prefeito Aluísio por nos dar condições de levar robótica para nossas escolas e apoio aos nosso alunos. Em um ano, conseguimos este êxito, através de nossos alunos brilhantes. É um momento de felicidade e gratidão”, disse Karla Nascimento, secretária de Educação.

A aluna Juliana falou dos desafios e da felicidade pela colocação. “É uma felicidade imensa, não só pra mim, mas pra toda minha equipe e também pros meus colegas. Que quando receberam a notícia que a gente estaria aqui e ficou em segundo lugar, eles nos abraçaram com tanta alegria da nossa escola ter sido representada que eu me alegrei mais ainda. Aqui no momento, eu quase chorei de alegria, um feito muito grande para todos, para o Brasil saber, para nós sabermos que podemos conquistar. A felicidade está explodindo em meu coração”.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você