PREFEITO IRÁ ANTECIPAR 13º SALÁRIO DIA 15 AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Publicado em: 13/10/2021

O prefeito Aluísio Sousa anunciou, na quarta-feira, 13, o pagamento da 1ª parcela do 13º Salário aos servidores efetivos da Educação da Prefeitura de Açailândia.  O benefício deve cair na conta dos funcionários do município nesta sexta-feira (15).

Segundo o anuncio do Poder Executivo municipal, a 1ª parcela do 13º salário de 2021, levou em consideração a data em homenagem ao Dia do Professor, e também, a previsão financeira de recursos para pagamento dessa gratificação que, na atual administração, vem sendo feita, pelo segundo ano, com antecedência.

A medida também deverá movimentar a economia da cidade, levando o servidor a fazer compras e quitar os seus compromissos nas lojas e prestadores de serviços, reforçando o caixa das empresas locais. “O pagamento vai aquecer a economia da cidade neste momento. A medida beneficiará centenas de pessoas, muitos e muitas chefes de família. Essa iniciativa, está sendo possível devido ao empenho do prefeito Aluísio que está atento e tomou a decisão diante dos desafios que muitas famílias têm enfrentado e parra homenageá-los no Dia dos Professores”, diz a secretaria de administração Vera Carvalho.

A Gerência de Recursos Humanos alerta que nesta parcela do 13º não haverá os descontos. Os descontos serão debitados na segunda parcela a ser paga no fim do ano.

A antecipação só é possível porque a Prefeitura tem mantido o equilíbrio das contas do Município pela administração municipal.

Na atual gestão, também o salário mensal de servidores, ocorre em dia, sem atrasos.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você