PREFEITO ANTECIPA E PESSOAS COM 18 ANOS PODEM SE VACINAR A PARTIR DAS 08H DESTA SEXTA-FEIRA (16)

Publicado em: 15/07/2021

O prefeito de Açailândia autorizou a antecipação do calendário da vacinação contra a Covid-19. A partir das 08h desta sexta-feira (16/07), as pessoas com 18 anos ou mais já poderão receber a primeira dose do imunizante.

Segundo o chefe do poder executivo, a população dessa idade já pode ir ao Centro de Ensino Antônio Carlos Beckman (Escola Bandeirantes) na Rua Marly Sarney, Centro, para receber a 1ª dose da vacina, das 08h às 18h (ou até acabar as doses). Haverá distribuição de senhas.

O prefeito também orientou sobre a importância da documentação. “É importante que o cidadão se dirija ao espaço com documento original com foto, comprovante de residência, CPF e Cartão SUS para agilizar no momento da vacinação”, alertou Aluísio.

Um dos principais vetores da eficiência do processo de imunização em Açailândia, o mutirão da Vacina funciona das 08h até às 18h nos dias selecionados, o que tem acontecido com frequência, segundo o secretário da Saúde, Linderval de Moura, “Lugar de vacina é no braço, não guardada. Conforme a vacina chegue ao nosso município, vamos imunizar a população o mais rápido possível. Esse é o desejo de nosso gestor, o prefeito Aluísio”, enfatizou o secretário.

Confira a documentação para se vacinar

Para receber a primeira dose da vacina, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e Cartão do SUS.

Para a segunda dose, a pessoa deve apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação. Quem tem a data da segunda dose da AstraZeneca ou Coronavac deve se dirigir a uma das quadras de vacinação .

A administração da segunda dose da AstraZeneca ou da Coronavac segue em nos pontos de vacinação das quadras da Secretaria de Cultura e da Superintendência do Tributos, o atendimento será a partir das 8h às 14h e haverá distribuição de senhas.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você