PREFEITO ALUÍSIO SOUSA RECEBE EM SÃO LUÍS NOVA VIATURA PARA REFORÇO DOS TRABALHOS DA PATRULHA MARIA DA PENHA

Publicado em: 10/07/2023

Hoje, segunda-feira (10/07), foi realizada cerimônia, no centro administrativo do Palácio Henrique de La Rocque, de entrega de viaturas a diversos municípios do Estado, e Açailândia foi contemplada com uma viatura para reforço dos trabalhos da Patrulha Maria da Penha.

A solenidade celebra o resultado de uma importante parceria entre o Governo do Maranhão e Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para fortalecer as políticas públicas do estado, na qual o Sistema de Segurança estadual recebeu o incremento de 61 novas viaturas policiais, sendo 21 automóveis e 40 motocicletas, além de armamentos, para ampliar o combate à criminalidade e a redução da violência em todo o estado.

A entrega, realizada pelo governador Carlos Brandão, representa um importante avanço para ampliar o combate à criminalidade e a redução da violência contra a mulher em nosso município e região. O Prefeito Aluísio Sousa destacou a importância da parceria com o Governo do Estado e os investimentos que estão sendo feitos na segurança pública de nosso município.

“Em nome do povo de Açailândia, agradecemos ao Governo do Maranhão e também ao Deputado Estadual Carlos Lula que se fez presente neste momento de mais uma conquista do nosso município. Essa viatura vai contribuir para ação policial no combate à violência contra as mulheres e na promoção da cultura de respeito e igualdade de gênero”, afirmou o prefeito.