PEDÁGIO DE SENSIBILIZAÇÃO MARCA O DIA NACIONAL E MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Publicado em: 12/06/2023

O dia 12 de junho é o dia mundial de combate ao trabalho infantil. Nessa data se promovem reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações. São realizados eventos ao redor do mundo com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a necessidade de eliminá-lo do planeta.

Em Açailândia, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), via Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma ação da campanha em alusão ao 12 de junho - Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil. Entre as ações desenvolvidas, hoje, segunda-feira, foi realizado um Pedágio de Sensibilização, no centro da cidade, no qual os motoristas receberão materiais informativos com orientações referentes ao Programa. A ação ocorreu no semáforo da Rua Dorgival Pinheiro de Sousa, das 09h às 12h. O objetivo é sensibilizar a população e facilitar o acesso aos meios de denúncia.

Para Patrícia Giroto, secretaria de Assistência Social, a data celebrada é de extrema importância para a população em geral: “Nós estamos fazendo uma campanha socioeducativa de mobilização da sociedade por meio de palestras e eventos que enfatizem a importância de garantir a proteção integral das crianças, visando educar e sensibilizar a população quanto aos prejuízos físicos, emocionais e sociais do trabalho infantil, além de destacar os direitos fundamentais que todas as crianças merecem desfrutar pra ampliação da consciência das pessoas em relação à exploração do trabalho infantil”, disse.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você