PEDÁGIO ALERTA SOBRE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em: 16/05/2023

Na manhã de terça-feira (16), dando continuidade à programação da Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Açailândia, o Grupo de Monitoramento promoveu uma ação de conscientização sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que é celebrado nacionalmente no dia 18 de maio.

Foi realizado, no centro da cidade, com músicas educativas e distribuição de materiais informativos, um pedágio educativo a fim de conscientizar e mobilizar a população do Município sobre o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O local escolhido foi o cruzamento da Rua Dorgival Pinheiro de Sousa com a Rua Duque de Caxias, no Centro.

A Ação contou com o apoio da Polícia Militar, SMT - Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, Conselho Tutelar, em parceria com a Prefeitura de Açailândia e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Açailândia (COMUCAA), com atuação das secretarias de Assistência Social, de Educação, da Mulher e da Saúde, além da participação da sociedade civil organizada, que fazem parte da Grupo de Monitoramento.

A iniciativa faz parte das ações em alusão à Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Açailândia – que está sendo celebrada de 09 a 18 de maio. Durante todo o mês, os membros do Grupo de Monitoramento estarão promovendo ações de mobilização sobre o tema, com palestras e visitas nas escolas municipais, estaduais, particulares e prédios públicos.