PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA E VISION MED REALIZA MAIS DE 700 CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS

Publicado em: 29/03/2023

Dando mais um passo em direção ao cuidado com o açailandense, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, firmou uma parceria com a Clínica Vision Med para oferecer gratuitamente consultas e exames oftalmológicos, durante os dias 20 a 25 de março, com o objetivo de reduzir os problemas de saúdes visuais.

Foram mais de 700 atendimentos, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, realizados pelo oftalmologista Dr. Hernandes Ferraz e a equipe da Clínica Vision Med, em seu ambulatório itinerante. Uma estrutura montada em um micro-ônibus, com ambiente reformado, adaptado e equipamentos para a realização dos exames, deslocou-se pelos bairros da cidade para realizar os atendimentos.

Com as ações programadas em locais de fácil acesso da população, o índice de participação para as consultas foi muito bom e aumentou consideravelmente a satisfação dos pacientes que apresentam queixas de alteração visual.

A programação da ação ficou assim:

Dia 20/03 – os atendimentos acontecerão no CRAS da Vila Ildemar – Qd 60, Lt 153 – em frente à Praça do Patizal – Vila Ildemar;

Dia 21/03 – os atendimentos aconteceram no CRAS do Centro – na Rua Maranhão – Centro;

Dia 22/03 - os atendimentos aconteceram no CRAI - Idoso – Rua Projetada, Qd 20, Lt 01 – Jardim de Alah;

Dia 23/03 – os atendimentos aconteceram CRAS do Piquiá – Rua Bom Jesus, 23 – Vila Antônio Ferreira – Piquiá;

Dia 24/03 - os atendimentos aconteceram SCFV Novo Bacabal – BR 222, Nº 100 – Povoado Novo Bacabal;

Dia 25/03 – os atendimentos aconteceram SCFV Córrego Novo – Rua Getúlio Vargas, Nº 110 – Povoado Córrego Novo.

Dia 27/03 - no CRAS do Piquiá;

e Dia 28/03 - no CRAI - Idoso - Rua Projetada, Qd 20, Lt 01 – Jardim de Alah;

A idosa Maria Madalena Silva, disse que chegou cedo para sua consulta.  “Vim assim que fiquei sabendo que iria ter esse serviço aqui no CRAI, e graças a Deus consegui a consulta e me consultei. O médico foi muito atencioso e agora estou aqui, feliz”, afirma.

Quem também foi uma das atendidas no CRAS do Centro foi a idosa Maria Mariza Higino Reis, 78 anos. “Gostei muito do médico e do atendimento. Fiz meus exames, tudo certinho, graças a Deus”, declarou.

A secretária Municipal de Assistência Social, Patrícia Giroto, ressaltou a importância do acordo para ampliar a oferta de consultas oftalmológicas no município. “Cuidar das pessoas sempre foi prioridade para o prefeito Aluísio Sousa. Este é mais um passo para facilitar o acesso das pessoas com vulnerabilidade social a consultas em nossa cidade e assistir essa demanda", afirma ela.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você