O FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA DE AÇAILÂNDIA SERÁ DIA 26 DE ABRIL COM ELEIÇÃO PARA NOVOS CONSELHEIROS

Publicado em: 21/04/2023

Será realizado no dia 26 (quarta-feira), a partir das 08 horas, na Quadra da Praça da Cultura, o Fórum Municipal de Cultura de Açailândia. A promoção é da Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Cultura. O evento é aberto a toda comunidade e não é preciso fazer inscrição previamente.

O secretário de Cultura Xico Cruz torna público para os interessados, o Fórum Municipal de Cultura de Açailândia para Eleição, democraticamente, dos representantes da Sociedade Civil que irão compor o Conselho Municipal de Cultura.

O Fórum precede a Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá em agosto, e é um espaço em que a comunidade pode se reunir com o segmento do qual faz parte e discutir questões voltadas às políticas públicas que depois serão apresentadas na Conferência.

As vagas no conselho contam com cadeiras que representam as mais diferentes manifestações culturais, como literatura, música, dança, artes populares, artes visuais, audiovisual, teatro, artesanato, cultura afro brasileira, patrimônio cultural, entre outras.

Para o secretário municipal de Cultura, Xico Cruz, o Fórum capaz de reunir as demandas e levantar um cenário para chegar na Conferência com um material encaminhado, além de uma ferramenta muito importante na construção coletiva.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você