NESTA SEGUNDA, 07/11, A PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA FEZ A ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ

Publicado em: 08/11/2022

A Prefeitura está promove a Semana do Bebê em Açailândia. O evento tem como foco discutir temas próprios do período de gestação, parto, puerpério e amamentação, com o objetivo de qualificar políticas públicas oferecidas à população. Entre segunda (07) e sexta-feira (11), estarão disponíveis diversas atividades para o público em geral, principalmente para gestantes, puérperas e mães que amamentam.

O Comitê Criança Feliz faz abertura da Semana do Bebê, no Centro de Parto Normal de Açailândia, juntamente com DASCA - Departamento de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, o Serviço Social de Açailândia e Pastoral da Criança.

Confira o cronograma de atividades da Semana do Bebê

- Segunda – feira, 07/11/2022 - Abertura da Semana do Bebê, no Centro de Parto Normal, ÀS 14h. Uma tarde descontraída com premiação para o Bebê Prefeito e entrega da chave da cidade; a realização de uma Roda de Conversa sobre Aleitamento Materno, ministrada pela nutricionista Thamyres; além de orientações sobre os cuidados e banho do bebê com ACS Maria do Socorro; também teve Pintura Gestacional e encerramento com coffee break.

O bebê ‘prefeito’ se chama Miguel e pesa 3,500 kg, nasceu durante a Abertura da nossa Semana do Bebê, dando o pontapé inicial.

- Terça- feira, 08/11/2022, na Creche Escolar Ivonete Macedo e Maria Sales, a partir das 08h30min. Roda de Conversa com as mães e responsáveis por crianças de até 06 anos e todos os interessados e encerramento com coffee break.

- Quarta-feira, 09/11/2022, continuidade da ação nas demais creches municipais. Roda de Conversa com as mães e responsáveis por crianças de até 06 anos e todos os interessados e encerramento com coffee break.

- Quinta – feira, 10/11/2022 – Ação em parceria com a Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Criança Feliz, no Salão da Igreja São Francisco, a partir das 09h interessados e encerramento com coffee break.

- Sexta-feira, 11/11/2022, na Comunidade São Pedro – Vila Bom Jardim, com palestra sobre gestação, trabalho de parto, puerpério, amamentação e empoderamento feminino gestacional com a enfermeira Leidyane Bonjardim, encerramento com coffee break.

Conheça a Semana do Bebê

Desde 2013, a Semana do Bebê faz parte das estratégias de participação social e primeira infância do Selo Unicef. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A cada edição, ocorrem discussões intersetoriais (Saúde, Assistência Social e Educação) sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio de diversas atividades como palestras, oficinas, programação lúdica e cultural.

ASCOM.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você