Município recebe doação de medicamentos

Publicado em: 12/06/2020

Medicamentos serão utilizados para combater a COVID-19 em pacientes disgnosticados

A doação do agropecuarista Sr. Samuel Vieira Coutinho dos Santos, proprietário da Byeta Agro e filho do ex-Prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos foi recebida pelo Secretário de Saúde, Linderval de Moura, e o Procurador Geral do Município, Dr. Renan Rodrigues Sorvos.

Dia 10 de junho, o município de Açailândia recebeu a  doação de medicamentos, sob a forma de doação sem ônus, de 1.500 (um mil e quinhentos) kits para tratamento de pacientes diagnosticados com COVID-19. Os comprimidos irão abastecer a Farmácia Básica Central de Açailândia que mantém o atendimento de segunda à sexta, e serão distribuídos para os cidadãos diagnosticados com COVID-19, seguindo o protocolo de saúde adotado pelo Município e também conforme prescrição médica.

O Procurador-Geral do Município agradeceu o doador e afirmou que a solidariedade em momentos de crise fortalece os laços de fraternidade ainda mais diante da atual problemática enfrentada na saúde pública.

Por sua vez, o Secretário Municipal de Saúde, também reforçou o agradecimento. “É hora de darmos as mãos. Essa doação de forma espontânea mostra o respeito e a preocupação com a população de Açailândia. Esse montante vai aumentar a nossa capacidade de atendimento. Nós temos só que agradecer a doação, e a todos que estão com o olhar para o nosso município. Que todos queiram seguir esse exemplo e o município estará de braços abertos para receber”, finalizou o secretário, Linderval.