Município realiza entrega de sementes

Publicado em: 18/02/2020

A Prefeitura Municipal de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), realizou a entrega de sementes para lavradores e produtores rurais da região.

A ação que visa fortalecer a agricultura, faz parte do Programa Mais sementes e mudas, que tem como objetivo fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando assim, o aumento da produção/produtividade das culturas para elevar o nível de renda dos agricultores (as) familiares.

Cristiano Neto, Secretário de Agricultura afirma que já foram entregues em Açailândia cerca de 5 toneladas de sementes de milho e 1 tonelada de sementes de arroz. A distribuição aconteceu em toda a zona rural e urbana.

Os produtores rurais ficaram alegres com a ação e agradeceram a iniciativa. "Esse milho chegou na hora certa, e nós só temos a agradecer”, diz João Batista, ao receber as sementes.

ASCOM - PMA

_______________________________________________________________________