Município de Açailândia foi contemplada com Unidade Odontológica Móvel

Publicado em: 25/03/2024

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Saúde de Açailândia, em parceria com o Governo Federal através do programa Brasil Sorridente, foi contemplada com uma Unidade Odontológica Móvel (UOM) para atender às necessidades da população.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Johnathas de Oliveira, a UOM será utilizada pelos profissionais de saúde bucal da Estratégia da Família, como suporte para as atividades do programa Açailândia Mais Saúde Bucal.

O objetivo é oferecer uma gama de serviços conforme as diretrizes da atenção primária, incluindo ações de promoção e proteção da saúde, prevenção e controle do câncer bucal, e a realização de procedimentos mais complexos. As equipes de saúde bucal atuarão na UOM seguindo os princípios estabelecidos pela Política Nacional de Saúde Bucal, garantindo atendimento de qualidade às comunidades em áreas remotas ou de difícil acesso.

Essa iniciativa reflete o compromisso do secretário de Saúde e do prefeito Aluísio Sousa em garantir acesso integral da população aos serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde. "Estamos empenhados em fortalecer a Rede de Saúde de Açailândia, trazendo cuidados preventivos e tratamentos de qualidade diretamente às pessoas", afirmou o Dr. Johnathas de Oliveira.

O programa Brasil Sorridente, parte da Política Nacional de Saúde Bucal, visa ampliar o acesso ao tratamento odontológico gratuito através do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando ações abrangentes de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

Prefeitura Municipal de Açailândia