Mais um dia produtivo na Unidade de Vigilância em Zoonose em Açailândia

Publicado em: 09/02/2024

Hoje foi dia de acompanhar diversas castrações de gatos e cães, garantindo o bem-estar dos animais.

A castração cirúrgica traz inúmeros benefícios para a saúde dos animais domésticos, reduzindo a probabilidade de doenças como câncer de mama em fêmeas e problemas na próstata dos machos, por exemplo. Também é uma valiosa ferramenta para o controle populacional de cães e gatos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a castração é o método mais eficiente e ético para lidar com o problema de ninhadas não desejadas, evitando uma série de problemas ambientais como o abandono de filhotes e aumento do número de animais domésticos nas ruas.

Medida para controle populacional de animais domésticos faz parte de projeto da Secretaria Municipal de Saúde, via Clínica Veterinária Municipal e Unidade de Vigilância em Zoonoses.

Se o seu pet precisa de cuidados, saiba que a UVZ está pronta para atendê-lo com o melhor serviço possível. Os agendamentos de cirurgias são realizados na UVZ de Açailândia, que fica localizada às margens da BR 010, Km 1420, sentindo Itinga.

As consultas são às terças, quartas e sextas-feiras, por ordem de chegada. E ss testes de leishmaniose nos dias de atendimentos