MULHERES ASSENTADAS REALIZAM ASSINATURA DE PROJETO FOMENTO MULHER

Publicado em: 18/08/2022

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, realizou do dia 17 até 19 de agosto uma reunião com a população das comunidades dos assentamentos Nova Conquista e Califórnia, na zona rural de Açailândia.

O objetivo do encontro foi a realização das assinaturas dos contratos do programa Fomento Mulher para o recebimento de recursos do INCRA. A ação contou com a presença do secretário da pasta Antônio Filho, representantes do INCRA, equipe técnica da SEAGRI e assentadas beneficiárias.

Nos dois assentamentos, foram realizadas 62 assinaturas de contrato, sendo 33 no assentamento Nova Conquista, e 29 no assentamento Califórnia. Quando disponibilizados os recursos, serão R$ 310.000,00 investidos na agricultura familiar.

“Um dia muito importante para os moradores. Essa fase do Projeto, compreende a vinda de servidores do INCRA, já com os contratos formalizados e com a assinatura as mulheres cadastradas encerram a fase de avaliação e capacidade de executar o projeto. Agora é aguardar o recurso ser disponibilizado no Banco do Brasil pelo Governo Federal na conta aberta para cada mulher participante. Em seguida, iniciar a execução dos projetos por elas indicados, com acompanhamento e assessoria da SEAGRI”, destacou.

E acrescentou, “Em uma nova etapa do projeto, seguiremos a partir da primeira semana de setembro pra incluir quem ainda não se apresentou, nossos agradecimentos as mulheres que acreditaram na gestão da SEAGRI e ao Prefeito Aluísio pela garantia desse direito da mulher do campo.”, disse o secretário Antônio Filho.