MERCADO MUNICIPAL RECEBE PINTURA DE ARTISTAS DA TERRA EM XILOGRAFIA COM DETALHES NORDESTINOS

Publicado em: 29/06/2021

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Muncipal de Agricultura e Pesca, reiniciou nesta segunda-feira, 28 de junho, os trabalhos de revitalização nos espaços públicos com obras de arte.

A iniciativa visa a parceria entre a prefeitura com os artistas locais na propagação da obra naif e xilogravura, colorindo alguns pontos da cidade, dando mais vidas, beleza e alegria aos espaços públicos.

A arte possui características baseadas na simplificaçãodos elementos e costuma exibir grande quantidade de cores, valorizando a representação de temas cotidianos e manifestações culturais do povo, nesse caso, detalhes e cultura nordestina.

Os primeiros pontos a receberem o trabalho e intervenção dos artistas plásticos Wagner Salazar, Rodrigo e Wallisson Melo, foram as praças da Esperança, da Rodoviária, do Patizal e do Pioneiro. Agora o mesmo trabalho está sendo executado nas paredes do Mercado Municipal que também recentemente teve as ruas do seu entorno revitalizada com nova camada asfáltica.

A intenção do prefeito Aluísio Sousa é revitalizar todos os espaços públicos do Centro, bem como da periferia de Açailândia. Segundo ele, quando se tem compromisso e responsabilidade com a população, não custa nada proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores viverem mais felizes.

___________________________________________________________________