MAIS UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL É INAUGURADA APÓS REVITALIZAÇÃO

Publicado em: 27/04/2022

Graças a parceria entre Prefeitura de Açailândia e Governo do Estado foi concluída a reforma, ampliação e revitalização do prédio da Escola Municipal Duque de Caxias no Assentamento Santa Clara.

A solenidade de entrega aconteceu na segunda, dia 26/04. Na ocasião, o prefeito Aluísio Sousa, o presidente da AGEMSUL, Jonas Alves, e a secretaria de Educação, Karla Nascimento, simbolicamente, fizeram a entrega da escola para a comunidade escolar: servidores da escola, alunos e pais de alunos. Presentes no evento os vereadores Dênes Pereira, autor do requerimento de reforma, Cleones Matos (Kell), Adjackson Lima e Fânio; secretários, autoridades municipais, entre outros convidados.

Escola é dotada de salas amplas para aulas, sala de professores, cantina, biblioteca, área de convivência e diretoria, além de pátio e banheiro. Esse investimento na educação contempla 86 alunos da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental, que agora vão assistir às aulas em um ambiente mais confortável e climatizado. É a primeira escola da zona rural a ser contemplada com climatização em nosso município.

Além do prédio da Santa Clara, a prefeitura também está reformando e revitalizando as escolas Leônidas Clemente de Morais, Aulídia Gonçalves dos Santos, José Alberto Lazzarin, São José, Simone Maciera, Monteiro Lobato, Raimundo Telefre Sampaio e Tancredo neves. Previsão de conclusão não está definida, mas deve ocorrer nos próximos meses.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você.